Estudantes de Bossoroca têm até o dia 20 para se inscreverem no PRASE

(Foto: divulgação)

Estão abertas, desde o dia 8, as inscrições para o Programa Municipal de Assistência Social aos Estudantes (PRASE) de Bossoroca. O prazo para os interessados é até o dia 20.

Trata-se de um auxílio que a prefeitura dá para os alunos com baixa renda que estão matriculados na rede privada de ensino superior. O incentivo é oriundo do orçamento municipal e já existe há mais de dez anos.

Conforme o secretário de Educação e Cultura, Everton Boteselle, aqueles que estiverem dentro das normas para concessão recebem de 40% até 50% do valor da mensalidade, dependendo de cada caso. “O aluno paga a mensalidade, traz o recibo, e nós restituímos o valor”, explica.

Boteselle comenta que para realizar as inscrições é preciso cópia da matrícula, ficha socioeconômica preenchida, a qual se encontra no edital, requerimento, cópia de identidade e CPF, comprovante de residência, comprovante de renda familiar que não ultrapasse um salário mínimo por membro, comprovante que não tenha mais de 20 hectares de terra, declaração de imposto de renda, quando for o caso, declaração de bens do grupo familiar e cópia do valor da mensalidade. Além disso, o aluno não pode ser beneficiário de crédito educativo do governo.

Após a documentação entregue, o perfil do candidato ao benefício será avaliado por comissão formada por professores e funcionários das escolas.

O horário de atendimento na secretaria para este fim é das 8h às 12h.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email