8ª Conferência Municipal de Saúde ocorre nesta quarta-feira

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde promove nesta quarta-feira, 3 de abril, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no Espaço Messa, a partir das 7h30min e terá como tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e Consolidação e financiamento do SUS”.

A comunidade são-luizense é convidada para participar da conferência, a qual contará com a participação da especialista em Saúde e integrante da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Camila Manzotti, palestrando sobre o tema da conferência. Na ocasião, os três eixos temáticos da conferência (Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS) serão discutidos nos grupos de trabalho para definir ações na área. Durante a conferência, também serão eleitos os delegados e delegadas municipais para a etapa estadual.

ATENDIMENTO

Com a realização da conferência na quarta-feira, não será realizado atendimento ao público na Secretaria de Saúde (Materno Infantil), Farmácia Básica, Centro de Saúde, ESFs, Caps Ad e Caps II. Somente o Setor de Transportes da pasta mantém o atendimento normal. O expediente retorna na quinta-feira, 4 de abril.

Fonte: Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Evelise Oliveira/Rádio São Luiz