Por conta do cenário econômico, Frigorífico Estrela concede 30 dias de férias a seus colaboradores

A partir da próxima segunda-feira, 15, os trabalhadores da unidade do Frigorífico Estrela em São Luiz Gonzaga receberão 30 dias de férias coletivas. Conforme representante da empresa, o fato decorre do cenário econômico que o país vivencia atualmente, que afeta não somente o frigorífico, mas o mercado nacional de suínos, bovinos e aves.

Segundo a empresa, “o mercado hoje não consegue absorver toda a produção nossa, e, da mesma forma, vive-se a expectativa de normalização das exportações. E, quando fala-se em exportação, fala-se em China”. Desta forma, a Unidade de São Luiz Gonzaga estará aguardando o início das produções da China, que provavelmente ocorrerão em 20 ou 30 dias, para verificar a possibilidade de uma melhora econômica a nível de país e retornar à normalidade nos serviços de produção do frigorífico.

De acordo com representante do Frigorífico, “vamos aguardar, pois qualquer decisão será dependente do mercado nacional e da China, mas a gente acredita que em 30 dias estaremos voltando com o mesmo número de funcionários e o mesmo número de abates na Unidade”, destacou.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz