Maior distribuição de recursos pautou pronunciamento do Governo Federal na Marcha, destacou prefeito Auri Kocchann, de Pirapó

O prefeito de Pirapó, Auri Kocchann, avaliou o primeiro dia da 22ª Marcha dos Prefeitos em Brasília. Segundo Auri, “estamos com quase 9 mil participantes, e nunca ocorreu uma Marcha desse tamanho, pois todos estão curiosos para saber as novidades que deverão ser anunciadas aos municípios. Ontem (terça-feira), o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros se pronunciaram e, pelo jeito, deveremos ter novidades”.

Segundo o prefeito de Pirapó, “a maior novidade deverá ser o novo pacto federativo, que conforme o ministro Paulo Guedes, a União deverá repassar cerca de 70% dos recursos dos impostos devidos aos municípios, sendo que hoje recebemos 18%. Também foi anunciado apoio a 1% do FPM pelo presidente, cujo projeto estará sendo encaminhado à Câmara nesta quarta. Se essas medidas ocorrerem, nossos municípios não terão as grandes dificuldades que têm em conseguir os recursos públicos”, salientou.

Sobre a Reforma da Previdência, Auri destacou que “todas as medidas anunciadas só ocorrerão se for aprovada a reforma. Será uma mudança muito radical, e se isso acontecer, a população dos municípios será melhor atendida”, finalizou Auri.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz