Secretário do Planejamento explica sobre a situação do projeto do Distrito Industrial II

O processo para implantação do Distrito Industrial II segue em tramitação. A informação foi transmitida pelo secretário do Planejamento, Révis Moura, em entrevista ao programa Olho Vivo desta quinta-feira.

Com o assunto sendo colocado em pauta novamente por empresários são-luizenses, a Rádio São Luiz buscou o Poder Público Municipal para averiguar o andamento do projeto, que teve lei municipal promulgada no ano de 2015. Conforme o secretário, de lá para cá alguns pontos foram definidos, como a distribuição da área em 32 lotes, os quais aguardam o processo que está tramitando para a aprovação dos mesmos. Logo após a aprovação, a Prefeitura irá demarcar o arruamento interno e a demarcação dos lotes.

ACESSO – Segundo Révis, ainda está sob análise do DAER o processo que visa a autorização para o acesso do Distrito Industrial, previsto para ser implantado junto à RS-168. Conforme o secretário, a liberação dessa questão é imprescindível para buscar a liberação ambiental.

ENERGIA – Após a demarcação dos lotes e arruamento, a Prefeitura estará contatando a CERMISSÕES, que será a responsável pela execução da rede de energia elétrica do Distrito Industrial.

ÁGUA – O secretário ainda informou que se encontra junto à CORSAN o pedido de instalação da rede de água do Distrito Industrial, pedido que tramita há dois anos na estatal. Conforme Révis, há a expectativa de se solucionar logo essa questão.

ALTERNATIVA – Em caso de negativa por parte do DAER para o acesso ao Distrito, a Prefeitura irá trabalhar com a alternativa de efetuar um outro acesso em área fora da faixa de domínio da rodovia. Nesse caso, a Prefeitura estará trabalhando para deixar o nivelamento pronto para viabilizar essa alternativa no momento em que as redes de água e de energia estiverem completamente instaladas, viabilizando, finalmente, a implantação de empresas no local.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz