No Dia Mundial dos Escoteiros, presidente do grupo Caetés fala sobre atividades desenvolvidas e formas de ingresso

(Foto: divulgação/Caetés)

Neste 23 de abril é comemorado o Dia Mundial dos Escoteiros. Em São Luiz Gonzaga, há um dos mais tradicionais grupos de todo o estado. Fundado em 1937, o Grupo de Escoteiros Caetés desenvolve suas atividades há mais de 80 anos. Atualmente, é presidido por Cláudia Golzs e conta com mais de 40 jovens registrados, além dos chefes de grupo.

Em entrevista para a São Luiz, Cláudia comentou sobre o orgulho de viver esta semana comemorativa e projetou a celebração de sábado – dia que tradicionalmente são realizados os encontros. Conforme a presidente, o escotismo não tem fins lucrativos e se constitui em atividades extracurriculares, com foco em práticas ao ar livre e de contato com a natureza que complementem o que o jovem aprende em casa e na escola.

Todos os sábados, no Parque Centenário, das 14h até às 17h, o grupo se reúne para exercer atividades que ampliam o conhecimento sobre aspectos que a maioria dos jovens não está acostumada como acampamentos, montagem de toldos (barracas), entre tantas outras que fogem da rotina. Para ingressar no grupo, são feitas inscrições em dois períodos do ano: a primeira é em março (já encerrada) e a segunda em agosto, após as férias. Ao interessado, basta comparecer em um dos encontros.

Fonte: Rádio São Luiz