Colégio Tiradentes pautou audiência na Secretaria Estadual de Educação

Cumprindo agenda em Porto Alegre nesta semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve reunido com o secretário estadual de Educação, Faisal Karam. A pauta da audiência foi a busca pela instalação de uma unidade do Colégio Tiradentes, da Brigada Militar, no município.

Desde 2010, São Luiz Gonzaga consta no decreto estadual nº 47.163 que estipulou a criação de uma unidade do Colégio Tiradentes na cidade. De acordo com Brondani, o Estado possui interesse de instalar novas unidades do educandário. Uma nova reunião entre o Executivo são-luizense e a Secretaria Estadual de Educação será agendada, contando também com a participação de representantes do Comando Geral da Brigada Militar e da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a fim verificar a disponibilidade de pessoas para atuar junto a escola e também definir um possível local para a instalação do educandário em São Luiz Gonzaga.

O prefeito ressaltou que a Administração Municipal busca atender uma reivindicação da comunidade são-luizense e fortalecer o ensino no município. “O Colégio Tiradentes é uma referência em ensino no Rio Grande do Sul e contar com uma unidade do educandário em nosso município seria benéfica para a comunidade. Vamos nos reunir novamente e seguir buscando esta conquista para São Luiz Gonzaga”.

Larissa Dorneles/Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal