5º Encontro de Confrarias será em 3 e 4 de maio, em Bossoroca

Em entrevista à Rádio São Luiz, João Antunes, da Confraria do Icamaquã de Bossoroca fez um convite à comunidade regional para se fazer presente no 5º Encontro de Confrarias que será realizado no CTG Sinuelo das Missões, em Bossoroca, nos dias 3 e 4 de maio. Na oportunidade, haverá um grande festival de músicas e pajadas.

Segundo Antunes, o Encontro de Confrarias estará de portas abertas para os artistas e público em geral. Durante os dois dias de festival, haverá churrasco, apresentações e shows de Laura Guarani (na sexta-feira) e Diego Machado e Aparício Maidana (sábado à noite).

O objetivo do Encontro, conforme Antunes, “é promover os artistas iniciantes, valorizar os profissionais e oportunizar que o público prestigie os talentos da nossa terra”. Na primeira noite, o tema das músicas será livre; já na segunda noite, o tema será “O mundo que eu quero”.

O 5º Encontro de Confrarias contará com 36 troféus confeccionados pelo artista plástico Vinicius Ribeiro, e doados por Irene Gomes. Na ocasião, também serão homenageados oito personalidades regionais: Anna Olivia do Nascimento, Lúcia Marilia Marques, Olívio Dutra, Gomercindo Fabrício de Oliveira, Luiz Furtado Fabrício, Maria do Carmo Nascimento Aquino,  Arnóbio Garcia Ribeiro e Paixão Côrtes.

Para quem tem interesse em posar em Bossoroca para prestigiar e participar do Encontro, basta ligar depois das 18h para o fone 9.9994-2970.