CPERS/Sindicato realizou paralisação nesta quinta-feira em São Luiz Gonzaga

Conforme havia anunciado em Assembleia na última segunda-feira, o CPERS/Sindicato realizou nas cidades gaúchas um dia de paralisação em protesto contra o atraso nos salários dos servidores públicos do Estado. Em São Luiz Gonzaga, o 33º Núcleo do CPERS realizou uma concentração de servidores junto à Praça da Matriz para chamar a atenção da comunidade quanto à situação atual dos professores do RS.

Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente do 33º Núcleo, Joner Marchi, destacou que “já havíamos avisado o governo que, se houvesse novo atraso no pagamento dos salários, iríamos parar nesta quinta, e foi o que fizemos. Quando o atual governador ganhou a eleição, ele imediatamente foi até à Assembleia e pediu pela renovação do aumento de ICMS. A oposição combinou que optaria pela renovação desde que ele não atrasasse o salário dos servidores, o que não ocorreu. E, pelo não cumprimento, estamos parando”, disse Joner.

Durante o dia, os servidores concentrados na Praça da Matriz distribuíram materiais e folders informativos sobre a questão da Reforma da Previdência e os efeitos na classe trabalhadora, bem como a situação dos salários dos professores estaduais, os quais, segundo o sindicato, acumulam cerca de cinco anos sem reposição.

Fonte: Rádio São Luiz

Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz