Em cerco há mais de uma semana, polícia destaca ter indícios de que dois criminosos ainda podem estar escondidos

Em entrevista à Rádio São Luiz nesta quinta-feira, a Major Vanessa Peripolli, porta-voz da Brigada Militar na operação que busca a captura dos criminosos que assaltaram uma agência bancária em Porto Xavier na semana passada, relatou sobre os últimos detalhes do cerco que já dura oito dias e que mantém policiais mobilizados em Campina das Missões.

Segundo Vanessa, “o cerco se mantém desde a quarta-feira passada quando houve o roubo. Temos informações resultantes de investigações realizadas e indícios no local que nos levam a crer que ainda existem dois indivíduos dentro da mata, e que provavelmente estejam armados”, relata, salientando que “nossos esforços são para prender esses indivíduos a fim de evitar que novos delitos venham a ocorrer”.

Sobre a permanência da força policial no cerco, a Oficial destaca que o apoio da comunidade está sendo essencial, inclusive, na doação de alimentos para os policiais que permanecem em vigília na zona da mata em Campina das Missões: “Muitas doações de alimentos estão sendo feitas pela comunidade, e, também, muitas pessoas voluntárias estão indo até o perímetro para fazer a refeição dos policiais. Da mesma forma, muitas mensagens de carinho estão chegando até os policiais, sejam por meio das redes sociais como por meio de cartinhas enviadas por estudantes de escolas e pelos familiares. E isso dá incentivo e motivação aos policiais para persistirem até o cumprimento de sua missão”, salientou Vanessa.

Fonte: Rádio São Luiz