Hoje tem caminhada alusiva ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nesta sexta-feira, a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de São Luiz Gonzaga realiza uma caminhada a fim de chamar a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). O ponto de partida da mobilização será em frente ao Palanque Oficial, na Praça da Matriz, às 8 horas.

A psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Lara Remus, ressalta que o objetivo da caminhada é chamar a atenção da comunidade sobre o tema, buscando o apoio no combate à violência na infância e adolescência. “Considerando o expressivo crescimento da violência contra crianças e adolescentes, precisamos abordar este tema e sensibilizar a comunidade em geral para a importância de denunciar e possibilitar o rompimento destes quadros, tão comuns em nosso meio social, inclusive no ambiente intrafamiliar e de convívio das vítimas, os quais muitas vezes são ambientes considerados seguros”.

A coordenadora do CREAS, a assistente social Valéria Castro, convida a comunidade a participar da caminhada e se unir a rede de proteção. “Salientamos novamente a importância e a necessidade de denunciar quaisquer suspeitas destas violências, o que pode ser feito inclusive anonimamente pelo Disque 100; além de outros órgãos como DPCA e Conselho Tutelar”, afirma.

A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de São Luiz Gonzaga é integrada pelo CREAS, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CAPS AD, CAPS II, Conselho Tutelar, Lar Escola, Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga e CREAS