Assessoria de Esportes entrega pedido de emenda para a revitalização do estádio municipal

Na manhã desta terça-feira, no gabinete do prefeito Sidney Brondani, foi entregue ao assessor do deputado Gaúcho da Geral, João Iuri de Oliveira, e ao presidente da Comissão Provisória do PSD em São Luiz, Edilmar Garcia, uma solicitação de emenda parlamentar para contemplar a revitalização do estádio municipal. Na oportunidade, estiveram presentes representantes de escolhinhas de futebol do município, da Administração Municipal e de vereadores do Legislativo.

Segundo o assessor de esportes da Prefeitura, Tito Bilinski, o objetivo é buscar a descentralização da prática esportiva (que hoje conta com as referências do ginásio J. B, Loureiro e da Praça Cícero Cavalheiro) para os demais pontos da cidade, como no Parque Centenário, que está recebendo as obras do novo ginásio poliesportivo, e no estádio municipal. “Além disso, buscamos providenciar um local que possa fomentar a prática esportiva das nossas escolinhas de futebol, formadoras de cidadãos através dos meninos que integram os quadros de suas equipes. Por isso, estamos entregando o projeto de revitalização do estádio municipal ao João Iuri e ao Edilmar para que efetuem, por intermédio do deputado Gaúcho da Geral, um pedido ao deputado federal Danrlei de Deus para que proporcione a contemplação dessa tão importante obra”, destacou Tito.

O assessor parlamentar João Iuri de Oliveira salientou que “os pleitos serão levados aos deputados Gaúcho da Geral e Danrlei, que nos deram carta branca para solicitar emendas que visem a consolidação de projetos sociais e esportivos no município. Assim, estaremos entregando esse pedido que deverá ser incluído no orçamento no mês de outubro para, a partir daí, ser destinado o valor da emenda que contemplará a revitalização do estádio de nossa cidade”, explicou.

OBRAS NO ESPORTE – Conforme Tito, nesta semana a Prefeitura Municipal recebeu recurso da Câmara de Vereadores na ordem de R$ 30 mil, o qual será utilizado para o cercamento e instalação de dois contêineres de vestiários no estádio municipal. Da mesma forma, outras obras estarão sendo pleiteadas, como a implantação do passeio público da Praça Cícero, por meio de emenda do deputado Pedro Westphalen (Progressistas) e do passeio público e entorno da quadra onde está localizado o ginásio J. B. Loureiro, através de pedido de recurso que será feito para o deputado Darcísio Perondi (MDB).

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email