Delegado fala sobre a prisão do último foragido do assalto a Banco em Porto Xavier

Em entrevista à Rádio São Luiz na manhã de hoje, o delegado de Polícia Civil, Heleno dos Santos, falou sobre a prisão do último foragido do assalto ao Banco do Brasil em Porto Xavier, Ezequiel David Trindade, 30 anos, captura que foi efetuada pela polícia no fim da tarde de ontem, no Bairro Barcelos, em Vacaria.

Conforme o delegado, “o Ezequiel já havia sido indiciado várias vezes, tendo um histórico de crimes graves, como homicídio e roubo, e, em Porto Xavier, ele foi apontado como sendo o autor do tiro que vitimou o soldado Fabiano Heck Lunkes. Esse ponto da investigação ainda não foi concluído, mas ele é apontado preliminarmente pela autoria”, explicou o delegado.

Sobre as buscas pela captura do foragido, a autoridade policial destacou que “a Polícia Civil vinha se dedicando a prender o suspeito, divulgando fotos em todo o Estado. Até que a polícia de Vacaria teve informações de que ele poderia estar escondido no Bairro Barcelos, localidade que estava sendo alvo de investigações contra crimes de abigeato. Assim, ontem prendemos ele em residência de pessoas envolvidas no crime de abigeato. Na mesma operação, foi preso outro indivíduo e mais duas armas”.

Conforme Heleno, “há alguns dias prendemos um morador em Porto Xavier e, na ocasião, a gente tina dito que a investigação estava no final, com a identificação de todos os envolvidos, e ontem, acabamos por encerrar a operação. Não foi totalmente positiva pela perda do soldado Lunkes, mas, fora esse triste episódio, conseguimos a identificação de todos, e quem não foi preso acabou morrendo. Agora serão remetidas todas as peças ao Poder Judiciário para a responsabilização dos envolvidos”, finalizou.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Polícia Civil

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email