Vereador Fraguinha comenta sobre a nova lei que amplia o período de licença maternidade e paternidade no município

Em entrevista ao programa Olho Vivo desta quinta-feira, 13, o vereador Líder do Governo na Câmara, o progressista Paulo César da Trindade Garcia (Fraguinha) falou sobre os trabalhos realizados junto ao Legislativo.

LICENÇA-MATERNIDADE – O edil discorreu sobre seu Projeto de Lei, sancionado nesta semana pelo prefeito, que altera a legislação municipal ampliando os períodos de licença-maternidade e paternidade para os servidores públicos municipais. Segundo o vereador, a partir de agora, o período de licença-maternidade para as mães passa de 120 para 180 dias; para os pais, de 5 para 15 dias. E, da mesma forma, a nova legislação também incentiva a adoção, ampliando o período de licença para os pais adotantes.

OBRAS – Fraguinha também destacou as ações da Administração Municipal, principalmente, no tocante a obras e melhorias nas vias urbanas: “Temos dificuldades, mas a comunidade está vendo que o prefeito busca fazer investimentos. As pessoas esperam por melhorias nas ruas, e recebemos uma boa notícia do prefeito de que já foi autorizada a realização de um projeto para restauração do calçamento na cidade. Da mesma forma, com as novas máquinas da Secretaria de Obras, o trabalho será intensificado na cidade e no interior”, informou o vereador.

Fraguinha também comentou a respeito das críticas, que acabam por motivar as ações do Poder Público: “Recebemos muitas críticas que resultam em obras. Um exemplo é a esquina da Borges de Medeiros com a Miguel Fernandes, em que o trecho era tão danificado que até o caminhão do lixo evitava passar pelo local. A obra foi feita com pavimentação e as pessoas ainda criticam dizendo que só fizeram porque o vereador mora por ali. Isso é natural, pois todos querem ver melhorias nas suas ruas. Mas as coisas vão acontecer, pois tem muito recurso para ser investido em pavimentação, assim como emendas já empenhadas e outros recursos que estamos buscando para melhorias da nossa cidade”, destacou o vereador.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz