Feijoada da Equoterapia teve sua 17ª edição realizada no domingo

(Fotos: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Foi realizada ontem (16), no CTG do 4º RCB, a 17ª edição da Feijoada da Equoterapia. Mais uma vez, o evento foi sucesso de público.

Prestes a completar vinte anos de atividades, o Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande (CEDRG) tem na Feijoada a principal fonte de renda para a sua manutenção. Assim, tudo que é comercializado no dia (almoço, bebidas, doces) é revertido para o caixa da entidade.

Conforme explicou a presidente do CEDRG, Junara da Rosa Canabarro Nunes, este evento não tem custos para a Equoterapia. “Tudo o que é consumido é fruto de doação; do cafezinho até o churrasco. O Centro possui muitos amigos e parceiros e a gente só tem a agradecer”.

Tendo o 4º RCB como grande parceiro no tratamento dos equinos, cedência de espaço e disponibilização de monitores e instrutores de equitação, o Centro atende crianças, jovens e até adultos que possuem alguma dificuldade locomotora, deficiência física ou necessidade específica. O tratamento e o contato com o animal promovem o desenvolvimento psicomotor e social dos praticantes.

Homenagem

Em março deste ano, o CEDRG perdeu seu presidente. Luiz Renato Padilha Ferreira era atuante e participativo em várias causas sociais. Como lembrança pelo seus grandes feitos, no evento de domingo, a diretoria do CEDRG entregou uma lembrança para a esposa de Luiz, falecido em março.

Fonte: Rádio São Luiz