Curso de Formação de Instrutor de Trânsito em plena atividade na URI São Luiz

O Curso de Formação de Instrutores de Trânsito, credenciado pelo Detran e ofertado pela primeira vez na URI São Luiz, está em plena atividade. A capacitação, iniciada em maio, tem carga de 180 horas, com aulas nas sextas-feiras à noite e nos sábados durante todo o dia.

Eduardo Cadore, psicólogo, especialista e instrutor de trânsito e um dos professores do curso, explica que a formação é composta por diversos módulos, com destaque para didática, legislação, direção defensiva e primeiros socorros. As aulas são ministradas por professores graduados que, ao final de cada módulo, aplicam a avaliação.

Na etapa final, está prevista prova de direção e a avaliação com base na observação de tarefas práticas nos Centros de Formação de Condutores.

Atualmente, dez alunos estão participando, mas a expectativa é de que novas turmas sejam formadas, uma vez que o curso é uma boa oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. A formatura da turma está prevista para fim de agosto.

Interessados devem ficar atentos a abertura de nova turma. Para realizar, é preciso ter o Ensino Médio completo e a Carteira Nacional de Habilitação há pelo menos dois anos.

Fonte: URI São Luiz