Turra apresenta projeto para solucionar problemas de municípios sem acessos asfálticos

De acordo com a Federação das Associações de Municípios do Estado (FAMURS), em pleno 2019 ainda existem, no Rio Grande do Sul, 64 comunidades sem acessos pavimentados. São 948 quilômetros de ligações entre cidades ainda com estradas de terra, o que gera um prejuízo de 2,5% do PIB estadual. Buscando resolver esse gargalo, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) apresentou, ao governador Eduardo Leite, o Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Estado do RS (PIAA/RS).
Já protocolado na Assembleia Legislativa, o projeto de lei segue os moldes da lei de incentivo à segurança: empresários podem destinar parte de seu saldo devedor de ICMS para aplicação nas obras dos acessos asfálticos.
De acordo com Turra, o Projeto PIAA busca solucionar o problema dos acessos asfálticos no Estado e, assim, estimular a economia dos municípios e melhorar a qualidade de vida dos gaúchos. “É uma proposta concreta para dar agilidade na solução de um problema que se arrasta há décadas. Precisamos romper com a burocracia e atender a demanda da população”, avalia Turra.
O deputado explica que, havendo investidores e um projeto bem fundamentado, a legislação vai facilitar e assegurar a realização das obras.
O governador Eduardo Leite viu com bons olhos a iniciativa, pois soluções para a infraestrutura estão entre as prioridades de sua gestão.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email