Rua Aparício Mariense receberá pavimentação com blocos intertravados

Nesta semana, iniciou a obra de pavimentação com blocos intertravados da Rua Aparício Mariense, no Bairro Cohab (entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Venâncio Aires). A obra é executada com recursos próprios do município – no valor de R$ 127.475,91 – e será realizada pela empresa Cima Projetos e Construções (vencedora do processo de licitação) e Secretaria de Obras e Viação.

Graças ao trabalho de contenção de gastos realizado desde o início da atual gestão, a Administração Municipal executa pela primeira vez uma obra de pavimentação com blocos intertravados utilizando apenas recursos próprios. Nas obras de pavimentação semelhantes, o município destinava uma contrapartida, sendo a maior parte do recurso para a pavimentação recebido via emenda parlamentar.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, ressalta o trabalho realizado pelo Executivo Municipal para a execução de obras com recursos próprios. “Foi um processo intenso de economia realizado desde 2017 pelas secretarias municipais. Não foi uma tarefa simples, mas necessária para que o município pudesse realizar investimentos próprios. A obra na Rua Aparício é uma antiga reivindicação dos moradores e também do público que prestigia a Expo São Luiz, uma das maiores feiras da região. Durante o ano, mais obras de infraestrutura serão executadas com recursos do município, totalizando um investimento de R$ 3 milhões”.

Entre as obras que serão realizadas com recursos próprios, está a pavimentação asfáltica da Rua Silva Jardim (desde a Rua João Goulart até a Rua Salvador Pinheiro Machado); duas quadras da Rua Salvador Pinheiro Machado (em direção ao 4° RCB); uma quadra na Rua Benjamim Constant (via de acesso ao regimento) e duas na Rua General Portinho. Ainda será realizada a pavimentação de uma quadra da Rua Pe. Miguel Fernandes (entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Venâncio Aires), completando as quadras no entorno da Praça Cícero Cavalheiro.

 

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga