Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino contaram com a participação de nove educandários

Na última semana, a Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) promoveu mais uma edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. As partidas de futsal – feminino e masculino – ocorreram no Ginásio J.B. Loureiro, nos dias 16, 17 e 18 julho, com a participação de nove escolas municipais.

A abertura oficial dos jogos contou com a presença do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; do vice-prefeito Mário Trindade; do presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Flach Werle; da secretária de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto; do comandante 2º Pelotão de Bombeiro Militar, 1º tenente Vandré Reolon; da professora Simone de Paula, representando o coordenador da 32ª CRE, Vitor Hugo Nascimento; do coordenador da APDL, Tito Bilinski e do coordenador do Ginásio J.B. Loureiro, Chico Padilha.

O juramento dos atletas foi lido pela aluna da Escola Érico Veríssimo, Renata Perez Soares, ressaltando a importância de uma competição saudável e incentivando o espírito esportivo. Antes do primeiro jogo do torneio, os alunos da Escola Ernestina realizaram uma apresentação de dança, com a coordenação da professora Eliane Aleixo.

PREMIAÇÃO

O torneio contou com a participação de equipes das escolas municipais José Bonifácio, Centenário, Érico Veríssimo, Ernestina Amaral Langsch, Boa Esperança, Coração de Jesus, Cel. Mamede de Souza, Pe. Augusto Preussler e Francisca Lencina. Alunos, professores e equipe diretiva da Escola União também prestigiaram os jogos.

Confira as equipes vencedoras:

Categoria Juvenil Masculino

1º lugar – EMEF Cel. Mamede de Souza

2º lugar – EMEF Ernestina Amaral Langsch

Categoria Juvenil Feminino

1º lugar – EMEF Ernestina Amaral Langsch

2º lugar – EMEF Centenário

Categoria Infantil Masculino

1º lugar – EMEF Centenário

2º lugar – EMEF Coração de Jesus

Categoria Infantil Feminino

1º lugar – EMEF José Bonifácio

2º lugar – EMEF Centenário

Além das equipes, também foram premiados os atletas que se destacaram durante a competição.

Troféu Atleta Revelação – Larissa Oliveira da Silva (EMEF Boa Esperança – Categoria Infantil)

Troféu Atleta Destaque – Kauan Santos (EMEF Érico Veríssimo – Categoria Infantil)

A SEMEDE agradece a participação dos educandários nos jogos escolares e a colaboração de todos na organização do evento, em especial as funcionárias das escolas que prepararam o lanche servido aos participantes. Agradecimentos também aos árbitros voluntários, Chico Padilha e Edson; APDL e as equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) que participaram da abertura do torneio.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Divulgação / SEMEDE