Com a participação de 42 equipes, Campeonato Regional de Futsal inicia nesta sexta-feira

Inicia nesta sexta-feira (26), no Ginásio J.B. Loureiro, mais uma edição da “Taça Mania Sport” e a comunidade é convidada a prestigiar as disputas de um dos campeonatos mais tradicionais do município. A edição contará com a participação de 42 equipes – 33 masculinas e nove femininas – de São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Bossoroca, Rolador, Santo Antônio das Missões e Roque Gonzales.

Amanhã as partidas começam às 19h30min.  No primeiro jogo da noite, a equipe Ferragem Dalcin enfrenta a Metal Forte, de Rolador. Na segunda disputa, se enfrentam as equipes de futsal feminino Casa da Ração/MDL e UFF/Max Big. A última partida será entre a equipe da AABB/RS Tintas/Blocos União e Atlético Mineiro. A Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) pede ao público que irá prestigiar os jogos de abertura do campeonato que realizem a doação de alimentos não perecíveis. Os itens angariados serão destinados a uma entidade social do município.

Para a arbitragem, a APDL realizou uma tomada de preços para a prestação do serviço. Apenas a equipe de arbitragem coordenada por Edson Guedes entregou toda a documentação solicitada e será responsável pela arbitragem dos jogos da competição. As disputas continuam na segunda-feira (29). As três partidas da noite serão entre: FutShow/Casulos/Aranhas da Bola X URGS SL; AFF/SLG X MDF (feminino); e SLG 21 X Juventude.

A “Taça Mania Sport de Futsal” é uma promoção da APDL da Secretaria de Educação e Esporte (Semede), em parceria com a empresa Mania Sport.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga