Prefeitura e Corsan definem substituição de encanamentos em ruas que receberão nova pavimentação

Com os projetos de pavimentação previstos para os próximos meses, o Executivo Municipal esteve reunido com representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), na semana passada.

A reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito, com a presença do chefe do Executivo, Sidney Brondani; do vice-prefeito, Mário Trindade; do secretário de Planejamento, João Venquiaruti; do secretário de Obras, Ivanir Coimbra; do superintendente regional da Corsan, João Batista Corim da Rosa; do gestor do Departamento de Operação e Manutenção, João Carlos de Mattos; do gerente da unidade local da Corsan, Eduardo Vieira Munhoz e do assessor de planejamento da prefeitura, Révis Moura. A reunião contou ainda com a participação do vereador Clóvis Henrich Veiga.

A reunião buscou definir as prioridades para a substituição de encanamentos da Corsan e na execução de ligações em terrenos atualmente desocupados nas ruas que receberão nova pavimentação (asfalto, calçamento e concreto usinado). As melhorias serão realizadas pelo Executivo com recursos próprios e por meio de financiamento, no valor de R$ 10 milhões, junto a Caixa Econômica Federal (o qual terá os recursos disponibilizados em breve). A companhia se comprometeu em realizar a substituição dos canos e as ligações de água nos terrenos baldios antes do início das obras nos trechos que receberão as melhorias, além de também substituir canos de amianto.

Na ocasião, o superintendente João Batista Corim da Rosa ainda informou que a construção da estação de tratamento de esgoto no município está autorizada e deverá iniciar até o final do ano. O local para a instalação da estrutura foi definido após a conclusão de trâmites legais. Atualmente, a Corsan elabora o projeto da estação de tratamento.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga