Bossoroca realiza em outubro o 6° Encontro Sul-Americano de Folclore

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, o município de Bossoroca estará recebendo a 6ª edição do Encontro Sul-Americano de Folclore. Em entrevista à Rádio São Luiz, o vice-presidente da Associação Cultural de Bossoroca e presidente do Conselho de Cultura, Jairo Veloso, falou sobre a expectativa de mais um grande evento.

Segundo Jairo, “a ideia de um encontro sul-americano surgiu em 2011, época em que a ACB estava iniciando suas atividades na execução de projetos culturais, e, a partir de uma conversa com um cidadão de Posadas/ARG que se disponibilizou em intermediar a conversa com grupos culturais argentinos, surgiu a proposta do Encontro”, explicou.

O evento será realizado no CTG Sinuelo das Missões, e, neste ano, contará com uma novidade: um desfile coletivo com as delegações dos grupos que se apresentarão no Encontro junto à Rua João Gonçalves, onde ocorrerá a abertura oficial do evento. “Esperamos novamente uma grande edição deste tradicional Encontro que promove a beleza do folclore latino americano”, finalizou Jairo.

Fonte: Rádio São Luiz