Consulta Popular não contemplará municípios individualmente, mas a região como um todo

Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE Missões), Oldi Fenner, comentou sobre o novo modelo da Participação Popular e Cidadã, a Consulta Popular de 2019/2020. Segundo Fenner, “o que sabemos, extraoficialmente, é que serão contemplados apenas projetos regionais”.

De acordo com o presidente do COREDE, “antes, os recursos eram divididos entre os municípios de cada região; agora, serão destinados a demandas regionais. Ainda não temos nada definido, mas no dia 8 de agosto teremos uma reunião em Porto Alegre para recebermos informações sobre a nova Consulta”.

RECURSOS MENORES – Segundo Fenner, o recurso para a Consulta deste ano deverá ser menor, sendo destinado para as Missões a quantia de R$ 742 mil: “Se for dividir entre os municípios, é um valor irrisório. Mas, a princípio, o que sabemos é que o Governo quer excluir da Consulta Popular as áreas da Segurança, Educação e Saúde, tidas como prioritárias do Estado. E, como na última Consulta os maiores valores foram destinados para a Segurança, quem sabe projetos de outras áreas, como da Agricultura, poderão ser contemplados”.

ASSEMBLEIA NO DIA 14, EM CERRO LARGO – O presidente do COREDE Missões convidou os presidentes dos Comudes, prefeitos e presidentes de Câmara de Vereadores para se fazerem presentes em assembleia a ser realizada no dia 14 de agosto, junto à sede da AMM, em Cerro Largo, a partir das 14h30min: “Será o momento em que iremos transmitir aos municípios todas as mudanças do novo modelo da Consulta Popular e como se dará o processo neste ano”, salientou.

Fonte:Rádio São Luiz