Legislativo do Rolador realiza na terça-feira Sessão Extraordinária para apreciar relatório de CPI que investiga denúncia contra vereador do município

Na próxima terça-feira, 20 de agosto, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Rolador, será realizada Sessão Extraordinária no Legislativo Municipal, ocasião em que será apreciado o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito do caso envolvendo denúncia contra um vereador que poderá culminar na cassação do seu mandato.

Na oportunidade, será apreciado em plenário o relatório da Comissão e, após a leitura, será realizada votação decidindo pela aprovação ou não do relatório, cuja decisão poderá decretar a perda da cadeira do edil se o relatório for favorável à cassação e o mesmo for aprovado pelos edis.

Estarão aptos a votar oito vereadores, sendo que o vereador denunciado não terá direito a voto. A votação não será sigilosa não será sigilosa.

O motivo da CPI decorre de comercialização de uma máquina semeadeira de propriedade do município através do Facebook, em fato ocorrido em abril deste ano, e que teria sido realizada pelo edil, então secretário de Obras à época. A denúncia contra o vereador motivou a abertura de sindicância na Prefeitura Municipal, onde o mesmo resultou demitido do cargo efetivo que exercia na Administração Municipal.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email