Município terá mais quatro academias ao ar livre

Nas próximas semanas, São Luiz Gonzaga contará com mais academias ao ar livre para atender a população. A ordem de serviço para a instalação dos equipamentos nas localidades de Afonso Rodrigues, Rincão de São Pedro, Capela São Paulo e Santa Inês será assinada nesta segunda-feira, 2 de setembro.

A construção da base do espaço – com blocos intertravados – e a instalação dos equipamentos serão realizadas pela empresa Methodoreal Construções Eireli, vencedora do processo de licitação. Para as obras de instalação nos quatro locais, serão investidos no total R$ 48.748,00. “Estamos felizes em poder instalar nas localidades os equipamentos das academias ao ar livre. Buscamos atender as reivindicações dos moradores e proporcionar uma opção de lazer e saúde nas próprias comunidades, ofertando locais equipados para a realização de atividades físicas”, ressaltou o prefeito em exercício Mário Trindade.

As academias ao ar livre terão dez aparelhos: multiexercitador seis funções, pressão de pernas duplo, simulador de caminhada duplo, esqui duplo, rotação vertical duplo, rotação diagonal duplo, adução e abdução pêndulo duplo, bicicleta dupla, peitoral duplo com articulação superior e elíptico mecânico duplo.

A aquisição e instalação das novas academias no interior – e também na Praça Getúlio Vargas (ao lado do Ginásio J.B. Loureiro) – ocorrem por meio de parceria entre a Secretaria de Saúde e a Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), da Secretaria de Educação e Esporte. O município também conta com academiais ao ar livre no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, na Praça Carlos Bastos do Prado (no Bairro Raymundo Gomes Neto) e na Praça Odil Martins (no Bairro Floresta).

 

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga