Força-tarefa prende autor de dupla tentativa de homicídio em Dezesseis de Novembro

No final da tarde desta quinta-feira, 12, uma força tarefa da Polícia Civil e Brigada Militar, integrada por agentes da DRACO de São Luiz Gonzaga/RS, DP de Dezesseis de Novembro/RS e do 14º BPM de São Luiz Gonzaga, prendeu R.P.R. (35 anos de idade – conhecido pela alcunha de Brizola), acusado da prática de uma dupla tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrida no dia 9 de setembro (segunda-feira passada), na localidade de Santa Teresinha, interior de Dezesseis de Novembro.

De acordo com as investigações até então realizadas, na data do fato, o investigado R.P.R. estava escondido na beira da estrada (de tocaia), aguardando dois vendedores de verduras se aproximarem em seu caminhão, quando saiu para estrada, usando uma touca que lhe cobria o rosto e, empunhando uma espingarda, anunciou um roubo, obrigando as vítimas a descerem do caminhão. Na sequência, as vítimas entraram em luta corporal com o agressor, que efetuou um disparo contra as vítimas. O agressor chegou a ser brevemente dominado pelas vítimas, as quais o agrediram fisicamente também. Ocorre que, em dado momento, o suspeito desferiu golpes de arma branca (facadas) contra as vítimas, lesionando-as seriamente.

Depois disso, o agressor fugiu às pressas do local, deixando para trás a faca e uma espingarda. As vítimas, por sua vez, embarcaram novamente no caminhão e fugiram do local, buscando socorro numa residência localizada a alguns quilômetros dali. Posteriormente, as vítimas acabaram sendo internadas no hospital de São Luiz Gonzaga, onde, diante da gravidade das lesões sofridas, foram submetidas a cirurgias.

No decorrer das investigações, foi formada uma equipe mista de agentes da Polícia Civil (DRACO/SG e DP de Dezesseis de Novembro, comandadas pelos Del. Heleno e José Renato) e da Brigada Militar (14º BPM/SLG – comandada pelo Major Brum) que realizaram uma operação de busca e captura pelo interior Dezesseis de Novembro, coletando informações e seguindo o rastro do criminoso pelas matas daquela região. Na tarde desta quinta-feira, diante das provas coletadas, foi decretada a prisão preventiva do suspeito, o qual acabou sendo localizado no final da tarde pela equipe de policiais civis e militares, que já realizavam buscas na mata há alguns dias.

O preso, que é natural de Dezesseis de Novembro, já respondia por um crime de homicídio praticado no ano de 2015 em Canoas e é suspeito de outro crime de roubo a motorista ocorrido em fevereiro deste ano na mesma localidade de Santa Teresinha.

Depois de capturado, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de São Luiz Gonzaga, onde deverá permanecer à disposição da Justiça Criminal.

Fonte: Polícia Civil

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email