Polícia prende um dos autores do roubo que resultou em dono de joalheira baleado em São Luiz Gonzaga

Na tarde desta sexta-feira (20), a Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia, com apoio da Draco de São Luiz Gonzaga, prendeu preventivamente um indivíduo apontado como sendo um dos autores do latrocínio tentado na tarde de ontem em uma joalheria de São Luiz Gonzaga.

Conforme a Delegada de Polícia plantonista Tanea Regina Bratz, por volta das 18h de ontem dois homens chegaram em uma joalheria da cidade e anunciaram o roubo, momento em que subtraíram várias mercadorias. O proprietário do estabelecimento, de 76 anos, reagiu ao roubo e foi ferido por um disparo de arma de fogo. Após isso, os homens fugiram do local em uma motocicleta, sem utilizarem capacetes, que foram deixados no estabelecimento no momento da fuga. A vítima foi levado até o hospital local, onde passou por cirurgia e está internado.

Na manhã de hoje, após uma melhora no quadro clínico do proprietário da joalheria, a equipe da DPPA deslocou até o
Hospital e ouviu a vítima, que reconheceu por fotografia um dos autores do roubo e, inclusive, disse que seria aquele que teria efetuado o disparo contra ele. Com isso, aliado a outras provas colhidas durante a noite com o auxílio da Brigada Militar, a Delegada plantonista representou pela prisão preventiva em regime de urgência ao plantão do Poder Judiciário, que autorizou e expediu o mandado de prisão.

De posse do mandado judicial, os policiais mediatamente iniciaram as diligências visando o cumprimento e prisão do investigado, que foi localizado e preso logo após.

Fonte: Polícia Civil