Escola de São Luiz Gonzaga classifica 15 alunos para segunda fase da Olimpíada brasileira de Educação Financeira

São Luiz Gonzaga estará presente na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Amália Germano de Paula classificou 15 alunos para a segunda fase da olimpíada, que tem como objetivo estimular o interesse de crianças e adolescentes para o aprendizado da educação financeira.

Após a aplicação da primeira prova, em nível municipal, no dia 20 de agosto, 15 alunos da instituição de ensino conquistaram vagas na fase estadual da competição, que conta ainda, com uma terceira etapa, em nível nacional. Para a diretora da escola, Junara Canabarro Nunes, é importantíssimo trabalhar a temática atualmente, a fim de capacitar os alunos para bem gerenciar a vida financeira. “No decorrer dos trabalhos notamos a necessidade de implementar esta temática para que possamos ensinar os alunos como gerenciar seus recursos”, disse. A partir disso, os professores começaram a desenvolver atividades relacionadas a abordagem da educação financeira. As professoras responsáveis pela aplicação dos conteúdos foram Nádia Rhoden, Marilda Portela, Deusiane Vargas e Roseli Sandri.

Participaram da prova os alunos de 3º, 4º e 5º ano, assim como alunos dos anos finais. A diretora explica que a preparação se deu por meio de conteúdos estudados em sala de aula. Além disso, destacou o esforço aprendizes que se dedicaram ao estudo em suas casas.

Entre os classificados, a aluna Gabrieli Ortiz recebeu a notícia de sua classificação com surpresa e emoção. “Tive muito incentivo. Apesar de todo estudo, da minha dedicação em sala e em casa, não esperava que fosse passar. Quando soube que havia me classificado, fiquei muito feliz”, afirma. Já Ana Clara Naressi, que também classificou-se, além de estender o agradecimento a escola e aos pais pelo apoio, incentivou que novos alunos participem da olimpíada. “É importante que a gente se dedique e participe. Vale a pena trocar alguns minutos de lazer pelo estudo. No futuro, isso fará muita diferença em nossas vidas”, disse.

Agora a escola precisa angaria recursos para custear as despesas com a viagem a Porto Alegre, uma vez que a segunda aplicação da prova – em âmbito estadual –, ocorre no dia 5 de outubro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul  (UFRGS). A diretora destaca acreditar no auxílio da comunidade são-luizense. Quem tiver interesse em contribuir com qualquer valor basta entrar em contato com a direção da escola pelo número (55) 3352-1372.

Confira o nome dos classificados:

Nível 1

  1. Arthur de Moraes Bandonet
    2. Arthur Pinto da Cruz
    3. Arthur Quadros Ott
    4. Carlos Eduardo Siqueira Rambo
    5. Eduarda Ferreira Cantini
    6. Eduarda Warpechowski Marques
    7. Janaina Santos de Oliveira
    8. Jhenifer da Rosa Silva
    9. Valentina Flores Cantini

    Nível 2

  2. Arthur Assunção de Vasconcelos
    2. Camila Santiago Pires
    3. Maria Eduarda Silveira de Freitas

Nível 4

  1. Ana Clara Naressi da Silva
    2. Gabrielli Ortiz da Cunha
    3. Vinicius Carvalho Bolzan

 

Por: Róbson Gomes/Rádio São Luiz

 

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email