Ocorrências das últimas 24h: BM apreende armas de fogo na região

(Foto: divulgação)

Entre as ocorrências atendidas pela Brigada Militar nas últimas 24 horas, destaque para duas apreensões de arma de fogo. No primeiro registro, a BM divulgou que durante a madrugada foram abordados, na RS 168, um Fiat Palio que estava rebocando um Chevrolet Kadett, ambos com placa de Quaraí.

Ao todo, quatro indivíduos ocupavam os veículos. Durante revista, no chão, ao lado da roda traseira direita do Kadett, foi localizado um revólver calibre 38, municiado com cinco munições intactas. Um dos indivíduos admitiu -ser sua a referida arma. Também foi localizado – em uma pochete do mesmo – uma porção de substância semelhante a cocaína.

Foi solicitado a Polícia Rodoviária Estadual de Santiago para recolhimento dos veículos visto que o Kadett estava com licenciamento vencido e o Palio, com a placa da frente alterada. Logo após essas providências, foi deslocado até a delegacia de polícia, onde foi lavrado o flagrante para um dos indivíduos por porte ilegal de arma de fogo.

Ocorrência em São Luiz Gonzaga

A sala de operações recebeu ligação informando que um indivíduo armado estaria efetuando disparos de arma de fogo no interior de um edifício da cidade. A guarnição foi despachada para verificar a situação e, ao chegar próximo à entrada do prédio, foi visualizado o acusado, armado no interior do saguão, lhes apontando um revólver.

Após acesso ao interior do prédio – autorizado pelo síndico -, ingressaram, mas o acusado não foi localizado. Foi aprendido um revolver cal. 38, marca Taurus, acabamento oxidado e uma munição deflagrada, o qual foi apreendido e entregue na delegacia de polícia, onde foi registrado a ocorrência.

Fonte: 14º BPM