Vitrine: Setor Comercial e Agrícola Destacam Potencialidades na Expo São Luiz 2019.

A Expo São Luiz 2019, que teve início na quarta- feira (02), mesmo com a chuva, desenvolve amplamente a divulgação dos setores comerciais, tanto varejista, como no que diz respeito à agricultura. Apesar da chuva que teve início no primeiro dia e se estendeu até o início da tarde desta quinta-feira (03), a movimentação do público é intensa nos estandes dispostos na área do Parque de Exposição do Sindicato Rural do município, onde ocorre a feira.

Para o proprietário da Clair Agronegócios, Clair Ismolinsk, que participa pela primeira vez expondo na Expo, a expectativa é grande. “É uma satisfação muito grande participar pela primeira vez da Expo com negócio próprio. Apesar da chuva, necessária, estamos muito contentes com o evento”, disse. Ele estende o convite para comunidade são-luizense conhecer o espaco da Clair Agronegócios, que fica a direnta da entrada principal, próximo ao palco de shows. A empresa prestará orientações e esclarecimentoa diverosos à respeito de coinoculação, goods pray e outros, que potencializam resultados dos produtores. Junto ao estande há uma área de demonstração de resultados da atuação dos produtos em cultivares.

Já na área de irrigação, a Irridrop conta com ampla estrutura, onde expõem pivos e sistemas de bombeamentos. De acordo com o gerente comercial, Cristopher Haselei Flores, a participação conta com diversificadas informações na área da irrigação. Segundo ele, neste ano além de expor pivos centrais, está a disposição ju to ao estande o sistema de bomabemamento e rodado. Todo o sistema reproduz, em uma escala menor, àquilo que vai ser utilizado junto à lavoura. Ressalta as tecnologias de painéis, que permitem o controle dos pivôs por meio do celular. Cristopher enfatiza que a utilização do sistema representa mais lucratividade ao produtor. “Convidamos para que a comunidade regional e local venha visitar nosso estande que fica na avenida principal, que vai a direção ao palco. Temos a equipe para receber a todos. Só chegar e toma um chimarrão, que daremos todas as informações necessárias aos produtores”, elenca.

No setor varejiista, Roberta Flores, proprietária da Toque Final, a expectativa com a feira é positiva. A empresa que trabalha no seguimento de móveis planjeados e ambientação, participa da Expo desde 2009. “O público que chegar junto ao nosso espaço, que fica no Pavilhão 2, vai receber toda orientação sobre nosso trabalho. Eu como arquiteta desenvolvo os projetos, ou então os outros profissinais da Toque Final. Discutimos necessidades e pensamentos do cliente e apresentamos o projeto em 3D, onde o cliente visualiza tudo aquilo que deseja, deixando seu lar, seu ambiente e o seu espaço com as suas características e personalidades”, ressalta. Para ela, o teabalho da Toqur Final é diretamento com os sonhos das pessoas, ao que fazem possível para tornar realidade de acordo com a necessidade de cada.

Nesse sentido, os entrevistados estendem o convite para que a comunidade possa participar da Expo e de seus eventos, bem como interagir juntos aos estandes. A visitação ao Parque de Exposição é gratuita até às 17h.

Texto: Róbson Gomes
Fotos: Róbson Gomes