Com sucessos, efeitos visuais e solidariedade, Fernando e Sorocaba surpreenderam público na Expo São Luiz

Apae e Amigas do Bem foram beneficiadas pela dupla. (Fotos: Robsón Gomes)

Surpreendente e cheio de surpresas. O show de uma das maiores duplas do sertanejo nacional – Fernando e Sorocaba encantou do início ao fim o público que na quarta noite da Expo São Luiz 2019, lotou a arena de shows.

Com início às 23h, como indicava o cronograma, os artistas subiram ao palco sob gritos eufóricos da plateia. A primeira surpresa da noite foi o show pirotécnico, com luzes, fumaça e fogos, disparados pelos compassos musicais de sucessos da dupla, como “Bala de Prata”.

Ao tocarem clássicos autorais – a dupla que é reconhecida pela composição e produção de grandes sucessos do sertanejo universitário -, relembraram músicas como “Madrid, Terapinga, Paga Pau, É tenso, Da Cor do Pecado, Cara Feio, entre outras.

O discurso dos cantores valorizou a cultura do Rio Grande do Sul, e isso não se deu apenas nas colocações que os cantores fizeram, mas também na caracterização. Fernando subiu ao palco pilchado. A dupla tocou um mix com clássicos da música gaúcha e, como não poderia faltar, tocaram também “Do Fundo Grota” – música que está em evidência nos últimos meses, do missioneiro Baitaca. O show, que saiu do sertanejo universitário, passou também pelo raiz, contemplou a música gaúcha e ainda, em um momento em que Sorocaba definiu com humor como “Rock’ in Rio Grande” – em alusão ao evento que ocorre no Rio de Janeiro – sucessos do rock internacional e nacional foram tocados.

Além das músicas que fizeram o público cantar do início ao fim, um holograma que reproduzia luzes pairando no ar, sobre o palco, também chamou atenção.

A solidariedade fez parte do show

Quando todos pensavam que o show já havia chegado ao ápice, os músicos fizeram o plateia vibrar ainda mais, isso porque realizaram algo inesperado. Foi chamado ao palco o presidente da feira, Luiz Oneide Nonemacher, bem como representantes do grupo “Amigas do Bem” e também da Apae de São Luiz Gonzaga. Na oportunidade a solidariedade foi a mais bela apresentação da dupla, que deu uma fivela comemorativa dos mais de 10 anos da dupla a Apae, para ser leiloada. Além disso, doaram também um violão autografado as “Amigas do Bem”, que são responsáveis pela manutenção e revitalização de quartos no Hospital de São Luis Gonzaga. O ato resultou em amplos aplausos.

Após, subiram ao palco junto com os cantores, a dupla Paula e Pâmela, de Curitiba. Depois Fernando e Sorocaba conduziram juntos novamente o show para sua finalização.

Para este domingo (06), último dia da feira, o show principal que marcará o encerramento da Expo São Luiz 2019 será com os são-luizenses, reconhecidos como um dos melhores grupos do estado, “Jorge Guedes e Família”, valorizando a “música que brota do chão missioneiro”. A família Guedes está em evidência no cenário musical, com sucessos como “Nego Betão”.

Por Róbson Gomes