Realizada a 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga

Foto: Emerson Scheis

Na tarde desta segunda-feira, 10 de outubro, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou a 34ª Sessão Ordinária do ano de 2022, a qual foi transmitida pelas emissoras de rádio locais e pela página do Legislativo no Facebook. Na oportunidade, foram apreciadas as seguintes matérias pelos edis:

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

PROJETOS DO EXECUTIVO (Ambos aprovados):

– Projeto de Lei nº 126: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2023.

– Projeto de Lei nº 132: Altera o Plano Plurianual 2022-2025, a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 e Autoriza a Abertura de Crédito Especial.

REQUERIMENTOS

Ana Barros (PT)

– Aborda a situação dos lotes 29, 29A e 29B, na Avenida Juscelino Kubitschek, na Área Industrial 1, uma vez que está prestes a acontecer um conflito entre os moradores, pois há três anos o Prefeito Municipal promete resolver a situação, mas até hoje não se tem uma decisão. Os moradores dos lotes 29A e 29B vêm sofrendo ameaças da moradora do lote 29, inclusive já registraram vários boletins de ocorrência. Pede informações e providências ao Prefeito, pois a atual moradora do lote 29 nunca cumpriu a função e quer para si os lotes 29A e 29B.

– Solicita informações e providências ao Executivo Municipal sobre a situação dos lixos empilhados no Bairro Loureiro, onde vários moradores já solicitaram providências e até o presente momento não foi resolvido. Está uma situação insalubre para os moradores daquele bairro e precisa ser vista com prioridade.

Edmar Matos (PDT)

– Requer informação do andamento em relação ao pagamento da insalubridade dos cargos dos agentes comunitários de saúdes e de combate a endemias, bem como sobre a regulamentação do piso salarial conforme previsto na Emenda Constitucional 120/2022 do Projeto de Lei n°108/2022 e do andamento do laudo pericial para que ocorra o pagamento dos mesmos.

Nara Mendes (MDB)

– Requer abono de falta na sessão plenária do dia 10 de outubro de 2022.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

Cláudio Pereira (PDT)

– Solicita que o Poder Executivo viabilize a inclusão de mais uma quadra de concreto usinado na Rua Silva Jardim, entre a Rua Tupi Caldas e Henrique Dias, no Trecho II, que já está sendo pavimentado.

INDICAÇÃO

Adão Schmitz (PDT)

– Solicitando ao Executivo Municipal a inclusão no projeto de pavimentação urbana contemplando com asfalto ou concreto usinado a Rua Primeiro de Março, entre as ruas Gen. Portinho e Rio Branco, no Centro, uma vez que a mesma ainda não foi contemplada.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga