Centopeia é atração para comunidade na Praça Matriz de São Luiz Gonzaga

Foto colorida do ciclista Silvio Castilho na centopeia

Silvio Castilho é o responsável por conduzir a centopeia pelas ruas da cidade – Foto: Silvio Castilho

Uma centopeia formada por bicicletas é uma atração para a comunidade de São Luiz Gonzaga neste final de ano. A iniciativa é uma parceria entre o ciclista Silvio Castilho da Silva, sua esposa Elisete Brum e a dona da centopeia, a empresária Maria Elena Juchen. 

A centopeia está disponível na Praça Matriz no período da noite, das 19h30 às 23h30, durante a semana até o final do ano. Os passeios consistem em uma volta em volta da praça pelo valor de R$5. 

Silvio Castilho, que está há 6 anos trabalhando com a centopeia, comenta que a condução exige bastante preparo físico. Ainda segundo ele, a atração ajuda a alegrar e entreter crianças, adolescentes e adultos. “A emoção da centopeia é o pedal, porque se todo mundo pedala, dá para fazer ziguezagues e piruetas”, complementa. 

De acordo com Castilho, a centopeia é uma tradição em festas na cidade há mais de 20 anos. Após dois anos de pausa por conta da pandemia, a atração está novamente disponível para a comunidade local. 

Fonte: Rádio São Luiz

Por Micael dos Santos Olegário