Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Caminhões pipa da prefeitura de Dezesseis de Novembro estão auxiliando agricultores

Foto: Divulgação/Prefeitura de Dezesseis de Novembro

A estiagem já apresenta reflexos significativos em Dezesseis de Novembro. Nesta quinta-feira, 05, o vice-prefeito Darci Colbek comentou que em muitos locais o cenário é pior que o da última seca.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Desde a semana passada, com a intensificação dos pedidos dos agricultores, o Executivo montou uma força-tarefa com dois caminhões pipa para levar água até às propriedades para o consumo dos animais.

Darci informou que aqueles que necessitarem deste apoio devem fazer a solicitação por meio da Secretaria de Obras, no telefone 3362-1135. Ele fez um apelo para que os munícipes evitem utilizar a água potável para o tratamento dos animais, pois além de ser um recurso escasso há possibilidade de sobrecarga nas bombas d’água, o que pode resultar na queima dos equipamentos e agravamento da situação.

O tempo de espera após a solicitação dos caminhões pipa tem sido, em média, de dois dias. As equipes estão trabalhando diariamente.

Ontem, a Defesa Civil esteve no município para iniciar o levantamento sobre a situação. O município de Dezesseis de Novembro já estuda, portanto, a possibilidade de um Decreto de Emergência.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile