Projeto “Campereando” reúne ícones da música gaúcha e missioneira em nova temporada na Rádio São Luiz

Foto colorida do compositor Julio Fontella no estúdio da Rádio São Luiz

Julio Fontella será primeiro convidado da nova temporada do projeto – Foto: Carlos Ramão/Arquivo Rádio São Luiz

O projeto “Campereando” tem trazido uma série de artistas e compositores para falar ao microfone da Rádio São Luiz. A iniciativa teve início em 8 de julho, idealizada pelo apresentador Luiz Oneide e a produtora Evelise Oliveira, com o objetivo de conversar com compositores, intérpretes da música gaúcha e artistas ligados à música missioneira e regional do estado do Rio Grande do Sul.

As entrevistas vão ao ar todas às quintas-feiras, a partir das 20h pelo Canal do Youtube da Rádio São Luiz e às sextas-feiras pela manhã, na segunda parte do programa “Olho Vivo”. O projeto está dividido em três blocos de 12 a 15 minutos de entrevista e cada bloco fecha com uma música a escolha do entrevistado. 

Desde seu início em julho, já foram 26 entrevistados, entre eles estão nomes de destaque da música tradicionalista como: Mano Lima, Pedro Ortaça,  Luiz Carlos Borges, Baitaca, entre outros. O programa, que despertou o interesse do público, começa na próxima quinta-feira, 02 de fevereiro, a temporada de 2023 às 20h no YouTube e, na sexta-feira pela manhã, a reprise na programação da Rádio São Luiz. Na primeira edição deste ano, o entrevistado será o compositor, payador e radialista, Julio Fontella.

A iniciativa conta também com o apoio  de parceiros comerciais, como a Rede de Óticas Mercadão dos Óculos.

Fonte: Rádio São Luiz