Gaúcha Maria Eduarda Brechane é eleita Miss Brasil 2023

Foto colorida de Maria Eduarda Brechane. Ela está de vestido azul com uma coroa de Miss Brasil e segura um buquê de flores.

Gaúcha foi a vencedora entre as 27 concorrentes – Reprodução/Instagram @umisstv

A estudante de jornalismo gaúcha Maria Eduarda Brechane, 19 anos, foi eleita no início da madrugada deste domingo, a 69ª Miss Universo Brasil, em São Paulo. Natural da cidade de Rio Grande, ela vai representar o Brasil no Miss Universo 2023, que vai ser realizado em El Salvador, no mês de dezembro.

O segundo lugar ficou com a Miss Mato Grosso, Bárbara Reis. O terceiro lugar foi da Miss São Paulo, Vitória Brodt (que também é natural do Rio Grande do Sul). A jovem é a 15ª representante gaúcha a levar a coroa de Miss Brasil para o Rio Grande do Sul, que detém também uma coroa de Miss Universo, de 1963, com Ieda Maria Vargas, homenageada no evento deste ano.

Maria Eduarda Brechane foi escolhida de forma unânime e além da coroa, vai receber R$50 mil. Durante sua apresentação, a Miss Rio Grande do Sul e agora Miss Brasil, relembrou a origem gaúcha durante o desfile de trajes típicos da competição. Maria Eduarda também teve destaque respondendo questões sobre educação e combate ao ódio nas redes sociais.

A gaúcha passou primeiro pela fase de votação popular entre as 27 candidatas de todos os estados e o Distrito Federal. Depois, ela avançou no desfile de gala e para o top 7, até ser escolhida pelos jurados como a vencedora do concurso.

Foto colorida de Maria Eduarda Brechane sendo coroada Miss Brasil. Ela está de festido azul e com os braços em posição de oração

Maria Eduarda recebeu a coroa e vai disputar o Miss Universo em dezembro – Reprodução/Instagram @umisstv

Fontes: GZH e Jornal Sentinela