Festa do Colono e Motorista reúne cerca de 800 pessoas na comunidade da Vista Alegre, em Caibaté


Máquinas desfilaram e receberam a benção durante a festa – Foto: Micael Olegário
A Festa do Colono e Motorista movimentou a comunidade de Caibaté neste domingo, 23 de julho. A tradicional festa em homenagem a duas classes de trabalhadores que são a base da economia do Brasil e da região contou com desfile e benção de carros e máquinas agrícolas, além de almoço e baile com animação do Grupo Renovação. O evento reuniu cerca de 800 pessoas no Salão Comunitário da Vista Alegre, no interior do município.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A festa teve início às 10h com a participação de diversas entidades, motoristas e produtores rurais de Caibaté que receberam a benção no desfile de veículos, e com a apresentação da banda municipal da Escola José Adolfo Meister. Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Cargas Caaró (Cotracaaró), Jorge de Mattos Leal, agradeceu à participação e o trabalho realizado pelos organizadores do evento. “Que tanto os motoristas possam ir e vir de suas casas, como os agricultores tenham êxito em suas produções”, acrescentou o presidente da Cotracaaró.
A representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caibaté, Sandra Pavlovsky, também aproveitou o momento para destacar o papel da agricultura no desenvolvimento do país e da região. Ela também lembrou do companheirismo que une os produtores em prol do crescimento de todos.
Além dos representantes dos motoristas e produtores, o evento teve a presença das autoridades municipais, secretários e membros do legislativo municipal. Segundo o prefeito de Caibaté, Amauri Pires, é preciso valorizar o papel dos motoristas e produtores rurais para a economia regional e nacional. “No nosso município, assim como na região toda, os agricultores enfrentaram dois anos de estiagens, mas nossos agricultores são perseverantes e não desistem nunca”, afirmou Amauri Pires. Essa perseverança é o motivo, de acordo com ele, do sucesso das colheitas de inverno e da modernização da agricultura local.
Além da administração municipal, os membros da comunidade da Vista Alegre e diversas entidades locais colaboraram para a realização da festa. “Todo mundo trabalhou junto para fazermos o evento, com quase 800 pessoas, a maior festa da comunidade foi esta”, finalizou o prefeito.


Autoridades municipais fizeram abertura do evento – Foto: Micael Olegário


Produtores locais participaram do evento – Foto: Micael Olegário


Motoristas da saúde, educação e outras áreas participaram do desfile – Foto: Micael Olegário


Público acompanhou o desfile e lotou o Salão Comunitário da Vista Alegre – Foto: Micael Olegário
Fonte: Rádio São Luiz