Sicredi União RS/ES integra o Programa de Microcrédito em Roque Gonzales

Divulgação / Sicredi União RS/ES

A Sicredi União RS/ES está credenciada ao Programa de Microcrédito de Roque Gonzales. O Programa Avançar é uma iniciativa da Prefeitura que visa auxiliar no desenvolvimento e crescimento de pessoas físicas e jurídicas (MEI e ME) empreendedoras de atividades produtivas de agroindústrias e hortifruti urbanas e rurais.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Através da iniciativa, os empreendedores poderão contratar operações de crédito de até R$ 20 mil por meio de instituições financeiras credenciadas no Programa Avançar. O prazo de pagamento dos recursos é de 36 meses e a prefeitura de Porto Xavier irá custear parte da taxa de juros dos financiamentos.

Gerente da agência do Sicredi em Roque Gonzales, Marcelo Ledur explica que antes de verificar sobre o acesso ao crédito com o Sicredi, é necessário realizar um processo de seleção na Prefeitura: “Para acessar o Programa os interessados precisam buscar, primeiramente, as informações de documentação e aprovação de seus projetos junto a Prefeitura Municipal. Se for aprovada a solicitação, aí então a empresa pode buscar o Sicredi para que possamos analisar o financiamento do pedido”, salienta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi União RS/ES