Supervisão regional de São Luiz Gonzaga é destaque em adesão de produtores à Declaração de Rebanho

Foto: Canva

A região de São Luiz Gonzaga registrou uma taxa superior a 90% no índice de produtores rurais que fizeram a Declaração Anual de Rebanho em 2023. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 15, pelo governo do Rio Grande do Sul, além da região de São Luiz Gonzaga, as supervisões regionais de Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santa Rosa também registraram mais de 90% de entrega.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em todo o estado, uma média de 84,19% dos produtores rurais gaúchos completaram a declaração, que é uma obrigação sanitária para todos que trabalham com agronegócios de produção animal. De acordo com o governo gaúcho, o índice se manteve estável em relação a média de declarações de rebanho entregues nos anos anteriores. A supervisão regional de Passo Fundo foi a que apresentou a maior porcentagem, com 98,72% de adesão.

Entre relação aos municípios gaúchos de forma individual, 115 atingiram 100% de declarações entregues e 252 tiveram índices de entrega entre 80% e 99%. A Declaração Anual de Rebanho 2023 esteve disponível pelo período de 1º de junho a 31 de outubro do ano passado.

Segundo a orientação da secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, os produtores que não realizaram a declaração devem procurar suas inspetorias ou escritórios de defesa agropecuária de referência, para proceder à regularização de seus cadastros.

Fonte: Rádio São Luiz com informações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul