Juca Dutra comenta Marcha dos Prefeitos e necessidade de apoio da União aos municípios

Juca avaliou evento e ressaltou necessidades dos municípios – Foto: Luiz Oneide/Rádio São Luiz

O prefeito de Bossoroca e vice-presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), José Moacir Fabrício (Juca) Dutra (PP), concedeu entrevista para comentar sua participação na 25° Marcha dos Prefeitos em Brasília. Entre os temas da conversa estiveram a recuperação do Rio Grande do Sul e a busca por recursos para o desenvolvimento dos municípios atingidos pelo desastre climático.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo Juca Dutra, o dinheiro para a reconstrução do Estado deve ser direcionado para as cidades, para que possa ser utilizado nas principais demandas de cada localidade. O gestor também lembrou que os municípios da região também devem enfrentar dificuldades financeiras por conta da crise econômica gerada pelas enchentes e o impacto em diferentes setores da economia.

Bossoroca tem sido uma das cidades que estão recebendo pessoas afetadas pelo desastre e que, por conta de terem perdido tudo, decidiram retornar para a região. De acordo com Juca Dutra, existem algumas necessidades que cabem aos municípios, mas outras como a reconstrução de indústrias e habitações depende do apoio da União. “Tudo isso faz parte das necessidades que vamos ter”, explicou o prefeito.

Juca Dutra também comentou sobre a importância de representar a Associação dos Municípios das Missões durante a Marcha. O chefe do Executivo de Bossoroca elogiou o trabalho desenvolvido pelos colegas gestores da região e fez referência ao protagonismo cultural missioneira.

Fonte: Rádio São Luiz