Piti Werle descreve andamento de obras e organização de secretarias para próxima gestão
O vice-prefeito e prefeito em exercício de São Luiz Gonzaga, José Antônio Flach (Piti) Werle (MDB), concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro, para comentar sobre as ações da administração. Outro tema tratado pelo prefeito eleito foi a organização do próximo governo.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O primeiro tópico abordado foi a organização do orçamento para o próximo ano e as tratativas para dar andamento em obras na cidade, inclusive, no aeroporto de São Luiz Gonzaga. Segundo ele, já existe um acordo com a Agência Nacional de Aviação (Anac) para realizar o cercamento da pista. “A partir de janeiro teremos esse processo licitatório que é uma necessidade”, acrescentou o prefeito em exercício.
Ao falar sobre as obras no Rincão São Pedro, Piti avaliou de forma positiva o andamento da obra, com expectativa de conclusão até o dia 15 de dezembro. Na Avenida Juscelino Kubitschek, o trabalho na infraestrutura base teve início nesta semana.
De acordo com o gestor, a mobilidade urbana é o principal critério para a definição das obras prioritárias. “Essas conexões dos bairros são extremamente importantes para a mobilidade urbana”, pontuou. Outro ponto mencionado foi recapeamento em vias que já tiveram a conclusão das obras feitas pela Corsan.
Piti Werle também abordou as possíveis reformas no ginásio J.B. Loureiro, caso a equipe da AGSL Farmácias alcance a vaga para a Série A, o que demandaria uma adequação no tamanho da quadra esportiva. “Acho que o time tem condições de subir e estamos torcendo para isso. E se acontecer, vamos sentar e ver o que é possível fazer”, disse.
Em relação ao anúncio de investimentos pelo governo estadual na região das Missões, o prefeito eleito citou a importância de estabelecer parcerias para a preservação dos patrimônios públicos do município.
Reforma administrativa
Questionado sobre a organização do próximo governo, Piti Werle afirmou que estão sendo feitos estudos para compreender as melhores alternativas para a administração. Porém, ele descartou qualquer chance de extinção da secretaria da Cultura e Turismo. “Não cogitamos isso, pelo contrário, entendermos que a secretaria tem uma pauta muito grande”, complementou.
Segundo o prefeito eleito, é necessário fazer alguns ajustes para melhor atender as necessidades. Conforme ele, existe a possibilidade de criação de uma ou duas novas secretarias. Apesar disso, Piti citou a dificuldade de fazer uma reforma administrativa, considerando as finanças do município.
“Vamos trabalhar bem essa questão (da reforma) e apresentar aos vereadores da base aliada”, frisou Piti. Ele acrescentou também que existe uma equipe técnica para avaliar as possibilidades e formas de trabalhar. De acordo com o prefeito eleito, todos os partidos que ajudaram na eleição vão ter espaço no governo, o que também demanda a indicação de pessoas responsáveis e capacitadas para assumir cargos na administração.
A entrevista completa está disponível no Facebook da Rádio São Luiz.
Fonte: Rádio São Luiz