Beto Sasso é o novo presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos das Missões

O novo presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos das Missões (NCCCM), Beto Sasso, concedeu entrevista ao Olho Vivo desta terça-feira para falar das atividades à frente do mandato de dois anos na entidade.

O NÚCLEO – Conforme Sasso, “o Núcleo é São Luiz Gonzaga e região, envolvendo também Santo Antônio das Missões, onde temos muitos amigos que fazem parte da diretoria e do quadro de associados”, destacou. Sobre as atividades do Núcleo, o presidente ressalta que “costumamos dizer que o cavalo é um vício, desde o momento em que começamos a nos envolver. Gostamos e criamos todos os tipos de equino, mas, em especial, o cavalo crioulo, que há muito tempo faz parte do dia-a-dia das fazendas da região”.

Sobre o novo desafio à frente do NCCCM, Sasso salienta que “recebo bem a presidência, pois, para toda pessoa que participa de uma sociedade, é preciso se doar. Outros associados, um dia, vão assumir a presidência também. Achei que este era o momento de assumir, e recebo bem porque já vem de amigos e é uma entidade de amigos”.

CALENDÁRIO DE EVENTOS – Sasso informou que o Núcleo conta com um calendário de eventos que vem sendo seguido há anos: “Temos uma feira morfológica na primavera, assim como na Expo São Luiz, atividade que acaba envolvendo mais de 700 pessoas que são produtores e cuidadores, os quais acabam vindo a São Luiz Gonzaga com a família para ficar na Feira. Temos também o Potro e Doma, assim como uma etapa de laço dentro do tradicional Rodeio do Hospital, bem como palestras sobre cavalos que fizemos periodicamente dentro do Núcleo.

SEDE – A manutenção da sede do NCCCM, localizada nas dependências do Parque de Exposições do Sindicato Rural, é efetuada pela diretoria, que possibilita a realização de eventos para a comunidade em geral: “O associado tem preço diferenciado, mas o espaço está aberto para toda a sociedade. Além disso, como o Parque é muito visitado nos fins de tarde e finais de semana, as pessoas podem ver que o Núcleo está sempre em atividade”, destaca.

Emerson Scheis/Rádio São Luiz