Aberto período de atualização cadastral do Programa Bolsa Família

Equipe visita as residências dos beneficiários para conferência das informações cadastradas   

A Secretaria de Ação Social e Comunitária, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), informa aos beneficiários que está aberto o período de atualização cadastral do programa Bolsa Família.

O processo deve ser realizado por famílias que não atualizam as informações há mais de dois anos. Para atualizar o cadastro é necessário apresentar CPF; Carteira de Identidade; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e comprovante de residência. Também é necessário apresentar a documentação de todos os integrantes da família que residem na mesma casa.

Atualmente, a equipe de cadastradores visita os endereços informados a fim de realizar a atualização. Caso não encontrem ninguém na residência, um bilhete é deixado solicitando a família que entre em contato com o CRAS. O cadastro em dia auxilia o beneficiário a manter o Número de Identificação Social (NIS) para baixa renda da luz e educação infantil.

Mais informações sobre o período de atualização podem ser obtidas com o CRAS – na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 4901 – pelo telefone (55) 3352-4428 ou no Setor do Bolsa Família, na Secretaria de Ação Social e Comunitária – na Rua Silva Jardim, número 2595 – pelo número 3352-9353.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / CRAS