Regimento Dragões do Rio Grande recebe 259 novos recrutas

Novos soldados ingressaram pelo tradicional Portão das Armas. (Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), a solenidade de incorporação de 259 jovens oriundos de São Luiz Gonzaga e de outros dezesseis municípios da região. Conforme o comandante da unidade, Tenente Coronel Bernardo, só de São Luiz Gonzaga são 170 cidadãos.

Para ilustrar a dimensão do acontecimento deste dia primeiro, o comandante comentou que, em todo o território nacional, alistaram-se 1 milhão e 200 mil. Destes, 70 mil ingressaram nas fileiras do Exército.

“O Regimento está em festa por receber o que de melhor a comunidade missioneira tem que são os seus jovens. Aqui eles vão poder continuar o seu processo educacional. É uma nova janela que se abre como oportunidade de profissão”, destacou o Ten Cel Bernardo.

Este é um dos primeiros grandes eventos sob o comando do oficial que assumiu os Dragões do Rio Grande em 10 de janeiro. Sobre isso, ele comentou que é um momento ímpar na carreira por se tratar de uma unidade tão tradicional como o 4º RCB.

Um dos pais presentes nesta solenidade – que teve grande participação de público – destacou que é “um sonho ver o filho incorporando no Exército”. Emerson Marques explica que já passou por esse processo e que é uma grande satisfação ver o filho na caserna.

Aos familiares, o comandante do Regimento pediu tranquilidade, pois os jovens que ingressam hoje “vão encontrar uma equipe de profissionais vocacionados e preocupados com a segurança nas instruções”. Ele também destacou o empenho que o efetivo profissional terá para desenvolver neles valores como patriotismo, ética e a busca pelo autoaperfeiçoamento.

Os jovens que ingressaram hoje passarão por um ano de instrução no serviço militar obrigatório. Após esse período, serão selecionados aqueles que poderão seguir como temporários por um período de até oito anos.

Fonte: Rádio São Luiz