RGE oferece curso gratuito para formação de eletricistas

As inscrições podem ser feitas entre os dias 15 e 22 de março por moradores de 14 municípios da região, incluindo São Luiz Gonzaga. (Foto: divulgação)

A RGE vai abrir as inscrições, a partir do dia 15 de março, para o processo seletivo do curso de formação de eletricistas de Redes Aéreas que será oferecido em Santo Ângelo. O curso está previsto para iniciar no dia 20 de abril, com duração de três meses, completando uma carga horária de 488 horas.

Para se candidatar a uma das 16 vagas do curso é necessário ter no mínimo 18 anos, Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação Definitiva (categoria B). Além disso, o candidato precisa residir nas cidades de Santo Ângelo, Joia, Eugênio de Castro, Augusto Pestana, São Luiz Gonzaga, Porto Lucena, Santa Rosa, Ibirubá, Cruz Alta, Frederico Westphalen, Constantina, Não Me Toque e São Sepé. O curso é gratuito e durante os estudos os alunos poderão receber hospedagem e alimentação. Será analisada a necessidade da hospedagem e alimentação para cada aluno.

As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas de forma online, através do site www.rge-rs.com.br entre os dias 15 e 22 de março (com acesso somente por notebooks ou desktops). Os selecionados serão contatados pela empresa por meio do telefone informado na inscrição. As aulas serão realizadas em Santo Ângelo, de segunda a sexta-feira, em turno integral (manhã e tarde).

A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia.

Histórico recente do curso

Em 2017 e 2018, foram 265 novos eletricistas que chegaram ao mercado após terem feito um curso gratuito oferecido pela distribuidora através da Universidade CPFL. As capacitações ocorreram em São Leopoldo, Santa Maria, Erechim, Santo Ângelo e Caxias do Sul, mas abrangeram moradores de diversas outras cidades.

Nos últimos dois anos, 18 turmas participaram do curso de eletricista de redes aéreas, desenvolvido em parceria com o Sesi e Senai. A participação e aprovação no curso não garante uma automática contratação pelas empresas do Grupo CPFL, mas 191 eletricistas que concluíram a capacitação já fazem parte do quadro de funcionários da RGE, correspondendo a 72% do total de formandos de 2017 e 2018.

Fonte: RGE