Corrida pela Paz reúne integrantes da comunidade são-luizense e militares do 4º RCB

Participantes da Corrida da Paz passando pelo Centro Histórico. (Foto: RP/4ºRCB)

Realizada na manhã deste domingo (10), a 14ª edição da Corrida pela Paz reuniu dezenas de participantes no 4º Regimento de Cavalaria Blindado. Além do efetivo profissional do Regimento, estiveram presentes integrantes do 14º Batalhão de Polícia Militar, do 2º Pelotão de Bombeiros Militares, alunos das Academias Boa Forma e Soul Fitness e voluntários da comunidade são-luizense.

A Corrida da Paz busca realizar a integração através do esporte. (Foto: RP/4ºRCB)

A Corrida pela Paz deste ano iniciou com exercícios de aquecimento no pátio de formaturas Leovegildo Paiva. Posteriormente, em itinerário de aproximadamente 5 km, todos os participantes percorreram algumas ruas da cidade, passando pelo centro histórico, Praça Expedicionário Cícero Cavalheiro, Rua Venâncio Aires, para depois retornarem ao Regimento pela Rua Salvador Pinheiro Machado.

A Corrida pela Paz é um evento desportivo realizado mundialmente no dia 10 de março, com a finalidade de comemorar a data de criação do Comitê Internacional do Desporto Militar (CISM). Neste ano, além de incentivar a prática desportiva e desenvolver a amizade através do esporte, a Corrida pela Paz inaugura o calendário de eventos daquela entidade, que neste ano promoverá os VII Jogos Mundiais Militares, a ser realizado no mês de outubro na cidade de Wuhan, localizada na China.

Fonte: Comunicação Social do 4º RCB