Chefe da Polícia Civil destaca que criação de delegacia para repressão ao crime organizado em São Luiz Gonzaga está entre as metas da instituição

Presente na solenidade de posse do novo titular da 27ª Delegacia Regional de Polícia, a Chefe da Polícia Civil no RS, delegada Nadine Anflor, falou sobre a possibilidade de implantação de uma nova delegacia em São Luiz Gonzaga: a DRACO – Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.

A Chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor. Foto: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Segundo Nadine, “a DRACO pode ser, sim, uma realidade, pois está em nossas metas previstas. Porém, temos de ter a responsabilidade de abrir delegacias que possuam o efetivo mínimo suficiente para dar uma resposta à sociedade, pois não adianta mais abrirmos portas e termos um único servidor apenas para registrar ocorrências. Temos de reorganizar a casa para um novo jeito de atendimento ao cidadão”, destacou a delegada.

O diretor do DPI, delegado Joerberth Nunes. Foto: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Acerca da questão de efetivo para manter em funcionamento pleno uma nova delegacia, o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Joerberth Nunes, salientou que estudos estão sendo feitos pela instituição com esse objetivo: “Estamos com o último concurso em andamento para o ingresso de novos agentes; porém, o número de aposentadorias está crescendo. Assim, estamos fazendo um estudo na região para ver o que podemos remanejar para que, nos próximos meses, tenhamos um número exato do contingente que precisará ser lotado na região”, informou.

Segundo a Chefe da Polícia Civil, a DRACO poderá ser implantada no segundo semestre de 2019 ou no ano que vem, dependendo dos estudos que estão sendo feitos. Mas ressaltou: “Quero muito voltar aqui para trazer essa novidade (DRACO)”.