Prefeitura de São Borja receberá apoio do exército para recuperação das estradas

(Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Borja)

O Exército Brasileiro, através da 1ª Companhia de Engenharia Souza Doca, vai, mais uma vez, prestar apoio à realização de serviços da administração municipal. O auxílio, agora, será em relação à recuperação da malha de estradas municipais, que sofreram uma série de avarias a partir do início do ano, depois das chuvas intensas e de enxurradas.

A participação da unidade do Exército, com equipes de militares e máquinas, se dará em operação programada para se estender por 30 dias, a partir do final de março. O acerto nesse sentido foi estabelecido em reunião do secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Edson Damião Ribas, e do coordenador da secretaria, Mário Porto, com o comandante da Companhia de Engenharia, capitão Gustavo Reolon.

O prefeito Eduardo Bonotto registrou sua satisfação em relação à parceria com o Exército, como contribuição à comunidade. Ele destacou que os auxílios têm sido frequentes, desde a melhoria em escolas como em obras de infraestrutura logística. Ele lembrou que em fevereiro, por exemplo, a 1ª Companhia de Engenharia já ajudou na recuperação da ponte sobre o arroio Estivinha. Foram cedidas uma ponte móvel, como alternativa de circulação no trecho, e ainda militares que, durante um mês, trabalharam as 24 horas do dia.

O secretário Damião avalia como fundamental o apoio confirmado para recuperar as estradas municipais. Observa que o período é de colheita e escoamento das safras de arroz e soja, além de transporte escolar, quando se faz indispensável estradas em condições adequadas,

A 1ª Companhia Souza Doca, nas últimas semanas, também auxiliou a Prefeitura na recuperação da rua Sarandi. Trata-se de um via urbana que tem função estratégica de ligação entre os bairros Itacherê e do Passo, além da área central da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Borja