Projeto que trata sobre flexibilização do horário do comércio vai a plenário hoje
(Foto: divulgação)
O projeto sobre flexibilização do horário do comércio volta ao debate na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (25). A expectativa é de que o mesmo seja apreciado em plenário, embora já haja entendimento de que ele deva seguir para comissão especial.
Conforme o comerciante Sérgio Torres, a espera é por debate e análise profunda do projeto. “Queremos que a comissão pesquise na região e veja como funciona para que São Luiz também possa ter horário diferenciado”. “Hoje, se formos olhar com essa lei que esta aí, o comércio são-luizense não está atuando dentro da lei”, pontua.
Leia mais: conheça o teor do Projeto de Lei que visa a regularizar um novo horário do comércio
Por outro lado, Américo Fabrício Pereira, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, o qual fará uso da tribuna popular, explica que, em seu entendimento, essa lei exclui o sindicato e tem vontade política do Sindilojas. “Eles querem deixar o horário livre, assim não haverá necessidade de discutir horário de sábado à tarde, de fim de ano e horário de verão, pois a lei proposta é de horário livre”, esclarece.
Os dois pontos de vista serão avaliados em sessão que inicia às 16h.