Arisa da Luz destaca o pleito pela contratação de três professores para a UERGS de São Luiz Gonzaga
A professora e ex-reitora da UERGS, Arisa Araújo da Luz, em entrevista à Rádio São Luiz, destacou o pleito pela vinda de três novos professores para o campus de São Luiz Gonzaga. Conforme Arisa, “estivemos nesta quinta-feira junto à Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia para tratar da continuidade de um processo iniciado na minha gestão como reitora para a contratação de 10 professores para a UERGS, sendo que havia a sobra de 10 vagas orçadas, sendo três profissionais destinados para São Luiz Gonzaga e um para Três Passos”.
Segundo a professora, “a demanda é importante e, como o processo retornou à Reitoria, fomos ontem conversar com o secretário para que, no momento em que o processo chegue à sua pasta, que ele encaminhe o mesmo com parecer favorável à contratação, ao que o secretário acenou positivamente. Aproveito para agradecer ao professor Eugênio Portela, ao deputado Eduardo Loureiro e aos vereadores Francisco Lourenço e Aldimar Machado que participaram da reunião e reforçaram o nosso pleito”, salientou.
POLO TECNOLÓGICO – Arisa também convidou a comunidade acadêmica das universidades de São Luiz Gonzaga para se fazer presente na Aula Inaugural da UERGS que ocorrerá nesta quarta-feira, 10 de abril. Conforme a ex-reitora, “teremos pela primeira vez na região a presença do presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa – FAPERGS, bem como do diretor científico e da diretora administrativa da instituição. Os dirigentes estarão discorrendo sobre a pesquisa e inovação no contexto do desenvolvimento regional e de suas possibilidades, aproveitando o momento para explanar também sobre o que é a FAPERGS. Muitas vezes as universidades não se envolvem em editais que a FAPERGS publica por não contar com um projeto. E aqui em São Luiz temos um projeto magnífico que é de um polo de inovação tecnológica. O projeto está pronto e queremos que a FAPERGS faça um edital que contemple esse projeto num prazo de quatro anos que nos possibilite concorrer para a contemplação de um polo tecnológico para São Luiz Gonzaga”, ressaltou Arisa.
Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz